domingo, 22 de julho de 2012

Obediência para alcançar a Grandeza


O Exemplo de Abraão – Obediência para alcançar a Grandeza
“Então,conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas,se é que o podes.E lhe disse: Será assim a tua posteridade.Ele creu no SENHOR,e isso lhe foi imputado para justiça.” (Gênesis 15.5,6)
A passagem acima traz a conotação da Grandeza e Domínio.
Deus honra Seus eleitos não pelas condiçoes humanas,muitos menos por capacidade intelectual ou experiência; mas sim, pela ousadia, astúcia, revolta e obediência à voz da Fé.
Antes de a pessoa ser eleita,primeiro ela precisa ser candidata.Eleito é aquele que,tendo passado pelo processo de escolha,é aprovado. E quem são os candidatos aprovados...? São aqueles que chamam a atenção,por pensar e agir diferentes dos demais.
As promessas de Deus são mais de 8.000 (alguns historiadores da Bíblia, compilaram mais de 24.000), claramente dirigidas aos eleitos,ou seja, áqueles que não medem esforços quanto a obedecer essa voz.
Para este está determinado. “ Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que os outros comam; porque a longevidade do meu povo será como a da árvore, e os meu eleitos desfrutarão de todo as obras de suas próprias mãos”. ( Isaías 65.22)
Um pai rico confiaria sua herança nas mãos do filho bediente ou desobediente? Deus tampouco pode confiar Suas bênçãos infindas e incalculáveis nas mãos de filhos desobedientes. Portanto, antes de que alguém se disponha a exigir o cumprimento de qualquer promessa, deve se auto-examinar e ver se está agindo como Abraão agiu.Sem medo, sem questionar, sem olhar para trás,sem depender de nada e de ninguém,apenas obedecendo a VOZ. Não via nada,não apalpava nada, mas cria....
“Farei uma aliança entre mim e ti e te multiplicarei extraordinariamente.”
“Estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua desecendência no decurso das suas gerações,aliança perpétua,para ser o teu Deus e da tua descendência.” (Gênesis 17:2e7

Nenhum comentário:

Postar um comentário