quarta-feira, 9 de maio de 2012

Receita de Casamento

O casamento é como purê de batatas. Cozinham-se as duas batatas ( namoro), mas ambas tem de ser batatas, ou seja, convertidas. Se uma é batata e a outra chuchu, por exemplo , o casamento será aguadado. Amassam-se as batatas , adiciona-se uma medida de leite e o purê está pronto. Trata-se da cerimônia do casamento aleitado com a unção do Espírito Santo. Eu me lembro de que logo após a minha conversão, a decisão mais importante na minha vida seria meu matrimônio.Sabia que minha vida espiritual , ou seja , a paz conquistada no Calvário dependeria da minha outra metade. Se ela não assumisse, mesmo, o papel de representante da igreja do Senhor Jesus com ela.Minha fé sempre foi sólida,mesmo assim ,precisava usar a inteligência para não me deixar levar pelas aparências e casar com uma "chuchu" . Isso seria uma tragédia do meu futuro,pois como poderia servir o meu Deus tendo de carregar um " casamento anêmico" Nas costas? Impossível! Como o bom construtor , eu pesei muito bem o "conteúdo" das ex-namoradas, Por fora , eram excelentes , mais interiormente não tinham nada para acrescentar. Quando finalmente achei a Ester , nossos objetivosse combinaram perfeitamente. Sua fé era forte o suficiente para me ajudar nos momento de minha fraqueza; seu coração também era humilde para se submeter a minha liderança. Deus nos dá sabedoria e inteligência para fazermos a melhor escolha, mas a gente usa aprenas o "olho grande " para escolher então...Quando nos deixamos levar pelas aparências sem avaliar bem o conteúdo, certamente, vamos nos decepcionar. E aí , já é tarde. Além disso, muita gente boa tem pensado que pelo fato de outra metade pertencer a uma determinada igreja cristã, já é suficiente para entregar seu coração . Conclusão: muitos casamentos que deveriam dar certo são destruídos com o simples sopro do diabo. Portanto , muito mais do que uma simples união de corpos, o casamento tem um profundo sentido espiritual. Primeiro porque é uma instituição criada por Deus e tinha como objetivo encher a terra de forma harmoniosa e disciplinar . Segundo porque simboliza a união estabelecida entre Deus e o Seu povo Israel. Nesse aspecto, por exemplo, o profeta Isaias, diz: " ...eles anularam a minha aliança, não obstante eu os haver desposado, diz o Senhoe " ( Jeremias 31.32 ) . Portanto a instiuição do casamento tem raízes muito mais profundas no que se imagina. A idéia central da instuição do matrimônio ficou ainda mais alicerçada com o nascimento do cristianismo. No passado, era um símbolo da aliança entre Deus e Israel, mais o cristianismo esse conceito se tornou ainda mais sólido porque o próprio Senhor Jesus assumiu o papel de noivo para com sua igreja, a noiva. Abraão deu jóias preciosas pelo dote de Rebeca e Jacó se submeteu a 14 anos de trabalho pelo dote de Raquel, Mas o Rei Jesus pagou com sua própria vida pelo dote de sua igreja. Portanto , o casamento é o passo mais importante após a conversão.



                                                Bispo Edir Macedo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário