sexta-feira, 11 de maio de 2012

A Fé, o Sacrifício e o Milagre

Sempre que a Biblia fala dos feitos realizados pelos heróis da fé, procura também mostrar o sacrifício que eles feizeram em razão da sua própria fé. É o caso , por exemplo ,que por causa fa sua fé ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim, obtendo assim a sua justificação; de Abraão , quando posto a prova, ofereceu o seu próprio filho Isaque como sacrifício, de Moisés , quando já homem feito, recusou ser chamado de filho da filha de Faraó. Além desses podemos citar " Gideão , Sansão, Jefté ,Davi,Samuel e os profetas , os quais , por meio da fé, subjugaram reinos,praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam bocas de leões, extinguiram a violência do fogo , escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força, fizeram-se poderosos em guerra e puseram em fuga exércitos de estrangeiros. " (Hebreus 11.32-34 ). E nenhum deles conquistou sem ter pago o devido preço do sacrifício pessoal.
O fato é que a fé e o sacrifício são inseparáveis como inseparáveis são o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Na verdade, não se pode manifestar a fé sem sacrifício, assim como não se pode sacrificar sem que a fé esteja aquecida, O sacrifício caracteriza a fé , e a fé caracteriza o sacrifício.O sacrifício é a manifestação da fé, e o resultado final é o milagre que se determina. Por isso, quem quiser alcançar os milagres de Deus obrigatoriamente tem que estar disposto a sacrificar, é preciso ter coragem. Dependendo do valor do milagre que se deseja alcançar há um preço em forma de sacrifício que tem qeu se pagar , pois o milagre é proporcional ao sacrifício. Por Exemplo : aqueles que desejam a salvação eterna, que é o maior milagre, o valor do sacrifício é a renúncia da sua própria vida. É claro que aqueles que vivem a base da razão vão achar isso uma loucura, porque de acordo com a razão , o milagre não existe. Mas pela fé sim! Por isso a palavra da fé é loucura para os que ser perdem , mas é o poder de Deus para o que creem! E são justamente os que creem, pela locura da pregação, que conhecem a Deus e tomam posse das Suas promessas.
O milagre que desejamos não é uma sorte da loteria nem um merecimento da graça de Deus, mas uma conquista da fé, quando é real, verdadeira e pura exige manifestação do sacrifício. O sacrifício por sua vez requer coragem ,disposição ,vontade própria e determinação. é realmente uma loucura para os incrédulos.
O cristão que pensa que porque o Senhor Jesus morreu por ele não tem que fazer mais nenhum sacrifício, está redondamente enganado. Assim como Ele morreu por nós também temos que estar mortos para nós mesmos e para o mundo e vivermos apenas em função da vontade dEle. E o que é isso senão sacrifício?! Também para se realizar os sonhos do coração é necessário haver a manifestação da fé através do sacrifício.
O sacrifício é o preço de todo e qualquer milagre, Quanto maior o milagre, maior tem que ser o sacrifício.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário