quarta-feira, 2 de maio de 2012

Por que razão Deus permite que o seu povo sofra tantas injustiças

 Tantas perseguições? Seria para prová-lo? Não cremos que os sofrimentos pelos quais o cristão passa no presente tenham outra finalidade senão empurrá-lo para uma revolta contra as forças malignas atuantes nos perseguidores. Nossa resistência ao mal é que vai nos permitir ter experiências com Deus, e isso nos obrigará a manter a comunhão com Ele.
A paz circustancial que vivemos por falta de perseguições nos impõe uma acomodação natural da fé, e isso é terrível sob todos os aspectos, pois não havendo o exercício da fé, ela tende a ficar mais morna e , consequentemente, inútil, Ora, se nossa vida depende da nossa fé, e esta se torna infrutífera, obviamente a nossa vida também se tornará infrutífera, Eis a razão por que tantos convertidos vivem alienados das promessas de Deus.
O Senhor nos tem dado o segredo da felicidade na vida: "... o meu justo viverá pela fé." (Hebreus 10:38).Significa dizer que a vida depende da fé, e uma fé de qualidade produzirá uma vida de qualidade. Se, porém , a fé não tiver qualidade,também a vida não a terá. A qualidade da fé, no entanto, somente é possível a partir de experiências vividas no confronto com o mal,isto é, ocm o seu exercício na busca da solução dos problemas enfrentados no dia-a-dia.
Equanto o céu está azul e tudo vai bem,o nosso clamor dá lugar a simples oração; o jejum é esquecido e a meditação na Palavra de Deus cada vez mais rara. A frequência na igreja torna-se o máximo que oferecemos a Deus e o nosso relacionamento com Ele vai se diluindo e desaparecendo, e é justamente a falta do exercício da fé que vai dando lugar as dúvidas.
É óbvio que baixando o nível da fé automaticamente sobre o nível das dúvidas e, com elas, vêm os medos, as preocupações, as ansiedades, a insegurança e finalmente os fracassos.
Se Deus permite que passemos por tribulações , certamente o faz para nosso benefício.O Espírito Santo, através do apóstolo Paulo, tem ensinado que "...todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus,daqueles que são chamados segundo o seu propósito." ( Romanos 8:28 ), e " E não somene isto,mas também nos gloriamos nas própiras tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experência ; e a experiência, esperança" ( Romanos 5:3,4 )
A revolta provocada pelas injustiças faz acender a chama da fé viva e ,em seguida há uma reação.Esta por sua vez,impulsionada pela fé qualitativa, toma atitudes que vencem todo mal.Por isso é bom haver dificuldades para o cristão, para não lhe permitir acomodar-se na fé.
A fé vem pela pregação da Palavra de Deus, mas isso não significa os seus benefícios automáticos, o Senhor Jesus é o Autor e Consumador da fé, e Ele a tem dado a nós quando humildemente nos submetemos a pregação da Sua Palavra. Os frutos da fé, no entando, vêm apenas com o seu exercício individual na obediência da Palavra de Deus,e isso exige sacrifício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário