terça-feira, 19 de junho de 2012

A Revolta da Fé


Disseram os heróis da fé: Abraão : " Senhor Deus, que me haverás de dar, se continuo sem filhos e o herdeiro da minha casa é o damascedo Eliézer? " (Gênesis 15.2) Jacó: " Não te deixarei ir se me não abençoares" (Gênesis 32.36). Moisés: " Se assim me tratas,mata-me de uma vez, eu te peço, se tenho achado a favor aos teus olhoes; e não me deizes ver a minha miséria" (Nímeros 11.15). Gideão: "Se o Senhor é conosco,porque nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fes o Senhor subir o Egito? " (Juízes 6.13). O espírito da revolta caracterizou a fé destes homens.O ser humano consegue suportar a pressão do sofrimento até um certo ponto, que é o seu limite. Inclusive,creio que Deus tem permetido ao ser humano chegar aos seus limites justamente para provocar a reação da fé. Porque o sofrimento desperta a revolta.A revolta desperta a fé.E a fé despertada produz efeitos imediatos.
Lembro dos detalhes das vezes em que experimentei a revolta da fé e suas respostas imediatas.Na primeira vez em que me revoltei na fé, o resultado foi a reviravolta na minha vida econômico. Na segunda,, o resultado foi o nascimento da Igreja Universal do Reino de Deus. Na terceira eu estava na África do Sul, onde as reuniões eram realizadas num porão de supermercado no centro de Joanesburgo.
O espaço era fétido devido à deterioração de resto de frutas e legumes jogados no lixo.Ratazanas e baratas e dividiam aquele espaço com o povo. O pior de tudo era a falta de ar, porque não havia janelas. A área comportava apenas 250 pessoas,mas a sede do poder da fé fazia com que este número se multiplicasse.Portanto,era algo quase insuportável, Se a saúde pública visitasse aquele porão,ele seria iterditado imediatamente.Um dia,passando em frente a uma igreja anglicana,pude observar o edifício enorme e sua importante arquitetura.Um local que,apesar disso, só abria duas ou três vezes por semana para meia dúzia de pessoas.Então,eu disse para Deus:
É justo esta igreja enorme e vazia e fechada enquanto o Teu povo,sedento da Palavra, está naquele porão como sardinha em lata? Será que o Senhor não consegue ver isto?
Dois anos mais tarde, naquele mesmo local,construímos a primeira grande catedral em toda a África. Deus respondeu fazendo Sua justiça prevalecer. Mas a pergunta é: porque Ele não fez aquilo antes,já que estavamos naquele lugar há tanto tempo? Porque,até onde eu sei, não havia sido despertada a revolta da fé! Normalmente,pensa-se que a fé no Senhor Jesus é suficiente para alcançar Suas bênçãos.
Mas não é! Não basta ter fé em Deus! É preciso agir está fé! A ação da fé é que produz resultados.Várias vezes o Senhor Jesus livrou pessoas de seus males e depois disse: "(...) a tua fé te salvou", Conforme lemos em Mateus 9.22,por exemplo.
Ou seja,Ele atribuiu o mliagre à atitude de fé daqueles a quem livrou.Isto significa que o que salva é a atividade da fé,não a fé inativa,sem atitude. Deus Abençoe a todos.

Um comentário:

  1. blogger bacana o do senhor, da uma passadinha no meu

    www.joycemg.blogspot.com

    na fee!

    ResponderExcluir