quarta-feira, 20 de junho de 2012

Inhaca Religiosa


Há algum tempo vestimos o pano de saco, que simboliza a humilhação na sede de justiça. Hoje, no mesmo espírito, continuamos revoltados. Não revoltados contra Deus, mas contra a situação de miséria de Seus filhos.
Como ficar sossegado diante da visão dos cachorrões comendo da mesa,equanto os filhos dividem com os cachorrinhos as migalhas que caem no chão?
Até quando teremos que assistir passivamente à sujeição dos filhos da Luz aos Filhos das travas? Onde está o Deus de Abraão,de Isaque e de Israel? Onde está a vida com abundância prometida pelo Senhor Jesus?
Sinto-me envergonhado,humilhado e revoltado com a situação que aí está! Até pareçe que o Deus do passado está cansado.
Aos olhos da fé,não é admissível crer em um Deus-Pai e infinitamente rico, e viver da miséria.O povo de Deus precisa espelhar Sua glória neste mundo; tem que ser Seu referencial na Terra .Do contrário, entraremos de novo na idade das trevas.
É justa a enorme diferença que há entre os ricos que servem o mal e os pobres de Deus? Será que o Altíssimo concorda com este disparate? Onde,então, está a raiz do problema?
O que acontece é que a maioria dos cristãos tem a mania de orar na esperança que Deus aja em seu lugar.
O apóstolo Tiago enfrentava o mesmo dilema,já em sua época,ao dirigir sua mensagem à Igreja: “ Meus irmãos,qual é o proveito,se alguém disser que tem fé,mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo?” (Tiago 2.14). Ele está dizendo que a fé sem ação, sem atitude, impede a salvação da alma!
Uma atitude de fé vale mais do que mil orações. A oração sem atitude não tem sentido,não funciona e não produz qualquer benefício.

Assim é a fé: sem atitude,não funciona!

Por isso os incrédulos têm levado vantagem sobre os filhos de Deus. Eles não oram,não são fiéis aos preceitos bíblicos,não têm consideração alguma para com Deus,mas tomam atitude em relação ao que creem! Já os que dizem crer ficam esperando “cair do céu”....
Acho que esta é a grande razão da miséria dos crentes! Sorrateiramente,a inhaca da fé sem ação tem encruado o coração dos crentes incrédulos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário